Make your own free website on Tripod.com

Casos fantasticos

 

 

Ataque no forte de Itaipu

Um dos casos mais conhecidos de aparente ataque sumário e gratuíto realizado por um OVNI ocorreu no Forte Itaipú, em São Vicente, litoral Sul de São Paulo. O caso ocorreu na noite do dia 04 de novembro de 1957 que, coincidência ou não, também houve um blecaute na região. Por volta das 02:00 horas da madrugada, dois sentinelas que cumpriam a guarda no alto dos muros do Forte viram uma luz com um brilho muito intenso no céu. Mas eles não deram muita atenção ao fato, pois pensaram tratar-se de uma estrela qualquer que estaria apresentando um brilho intenso por algum fenômeno astronômico.

   

O incidente do voo 169

Um dos casos de avistamento de UFO’s mais estudados pelos pesquisadores no Brasil ocorreu no dia 8 de fevereiro de 1982, no que ficou conhecido pelo título de "Incidente do vôo 169". Este vôo partiu da cidade de Fortaleza, Ceará, com bom tempo e céu claro, num Boeing 727, de prefixo PP-SNG, conforme narra o próprio comandante da aeronave, Gerson Maciel de Britto. O avião decolou à uma hora e cinqüenta minutos da madrugada e não houve qualquer novidade até chegar nas proximidades da cidade de Petrolina , em Pernambuco, quando Britto observou um foco luminoso à esquerda da aeronave.

   

A noite dos ovinis

O dia 20 de maio de 1986 seria um dia normal como qualquer outro no nosso pais. Entenda, eu disse seria porque não foi. Logo nas primeiras horas do dia, Douglas Avedikian, controlador de vôo do Cindacta em Brasília, recebeu o comunicado de um avião Bandeirantes da TAM que questionava à Central de Controle do Trafego Aéreo se havia alguma outra aeronave voando em suas redondezas. A resposta foi negativa. Pouco depois, era ouvida a voz do piloto em pânico relatando que várias luzes passavam bem em sua frente.

   

Operaçao prato

Entre setembro e dezembro de 1977, a FAB (Força Aérea Brasileira) realizou a chamada Operação Prato, sob o comando do capitão Uyrangê Bolívar Soares Nogueira de Hollanda Lima . Essa operação consistiu em investigar um fenômeno estranho que estava acontecendo no litoral do Pará. O prefeito do município de Vigia teria mandado um ofício para o comandante do Comar solicitando providências em sua cidade devido ao fato que, freqüentemente, vários ÓVNIs estariam causando grandes incômodos para a população. Os pescadores, inclusive, estavam sendo seriamente atingidos por este estranho fenômeno que começava a causar um comprometimento em suas atividades, pois estes ÓVNIs constantemente sobrevoavam suas embarcações, sendo que alguns mergulhavam ao lado delas. O prefeito avisava que a situação estaria começando a sair do controle, pois a população já não dormia mais a noite e estava apavorada. A partir daí se iniciou a Operação Prato.

   

voltar mais casos